Assinatura RSS

Dica de Leitura: Precisamos falar sobre o Kevin

Publicado em

Oi gente! Quem me conhece sabe que eu AMO ler. Em razão da faculdade e da pós graduação, fiquei uns bons anos afastada dos meus livros for fun, mas, comecei 2012 com uma lista de objetivos a serem atingidos e, entre eles, “ler, pelo menos, 12 livros”. Pensei na média básica de 1 livro por mês e achei que seria uma meta razoável. Bem, hoje já li 9 livros (*yey*) e estou aqui para falar desse que me marcou muito.

Comprei o “Kevin” (somos íntimos…) depois de ler esse post no Garotas Modernas. Fiquei intrigada com a capa e achei interessantíssima a forma como a Shirley descreve a história. Por ser um livro pesado e algumas pessoas terem ficado um tanto “assustadas” quando falei sobre ele, demorei um pouquinho para comprar. Mas, o pessoal do Instagram (me segue lá! @pamgbaptista) começou a postar fotos com a capa do livro, dizendo que tinha gostado e… não resisti!

Se você não gosta de livros fortes e pesados, esse não é para você. A história é narrada sem meias palavras, os fatos são bem marcantes e o final é chocante (na minha opinião!).

Eu amei o livro! O formato, a linguagem, os questionamentos que o autor coloca e que nos faz refletir… enfim: indico!

“Um livro obrigatório por inúmeras razões; uma bofetada a cada página. Nunca gostei de apanhar, mas esse livro me nocauteou e ainda terminei dizendo quero mais.” 
O Globo

“Um livro polêmico e primoroso. A obra se tornou um best-seller – merecidamente. Uma de suas grandes qualidades está na forma como a escritora evita os estereótipos.” 
Veja

O livro virou um filme, de mesmo nome, que eu achei um pouco mais light. Não tem todos os fatos narrados no livro, e por razões que só quem ler o livro vai entender, não mostra tudo.

Se você gostou, pode encontrá-lo no Submarino, por R$ 34,90.

Se você já leu, me conte o que achou! 😉

 

Update:

Na Saraiva tem um descontinho, e está saindo a R$ 27,90!

Sobre cantinhodapam

Sou advogada, mas sempre senti que faltava alguma coisa que me completasse de verdade. Como sou maluca pelo mundo dos cosméticos, makes e tudo que envolve tendências de beleza, resolvi criar o meu cantinho para preencher esse "vazio" e dividir um pouco das minhas experiências com vocês.

»

  1. Muito muito bom o livro… adoreii!!! Realmente tem que estar preparado para lidar com os fatos, tem que ter “estômago”. Apesar de nos acharem pessoas obscuras né cu, super recomendo o livro!! uhauhauahu

    Responder
  2. Uau! Fiquei curiosa agora.
    E adorei essa sua meta de 2012. Vou fazer o mesmo pra 2013, já que esse ano a pós me impede.
    Beijos

    Responder
    • Ah, metas motivam! Para mim foi assim e agora peguei o gosto de novo! Uma delícia!
      O Kevin é grandinho e pesado, eu começaria com uma coisinha mais light! =P
      Beijos enormes!!!

      Responder
  3. Vc sabe bem o que achei dele!! Bom, mas bem pesado. Depois dele relaxei lendo “A maravilha das pequenas coisas”. Tinha que ser algo assim pra recuperar a inocência perdida com o Kevin.

    Responder
  4. Nataly Freitas

    Fiquei curiosa, mas com receio de ler….
    Acabo sempre optando por leituras mais leves pra relaxar mesmo

    Responder

Comente! ;)

