Assinatura RSS

TAG do Instagram: 3 favorite make up items of this month

Publicado em

Sempre achei interessante esse lance de “tag”. Algumas são bem interessantes, e sempre vejo em vídeos – a Vivian do Fabulous tem feito toda semana, vale a pena dar uma olhadinha! 😉

Segundo o Wikipedia…

Uma tag, ou em português etiqueta, é uma palavra-chave (relevante) ou termo associado com uma informação (ex: uma imagem, um artigo, um vídeo) que o descreve e permite uma classificação da informação baseada em palavras-chave.

Tags ou etiquetas são, usualmente, escolhidas informalmente e como escolha pessoal do autor ou criador do item de conteúdo – isto é, não é parte de um esquema formal de classificação. É um recurso encontrado em muitos sites de conteúdo colaborativo recentes e por essa razão, “tagging” associa-se com a onda Web 2.0.

Normalmente, um item tem uma ou mais tags ou etiquetas associadas a ele.

Enfim… vamos então a tal tag! Abaixo estão os meus 3 produtos de maquiagem favoritos do mês de julho.

 

A base Face and Body da MAC foi até motivo de muito papo pelo Instagram essa semana. Eu gosto muito dela. A cobertura é leve e, por ser a base de água, não tende a deixar a pele oleosa com o passar das horas. Apesar disso, moro em Santos e o calor aqui é meio cruel no verão, então acabo deixando a base líquida de lado e uso só a em pó (Studio Fix, também da MAC).

Como o friozinho resolveu aparecer por aqui, resolvi colocar as minhas bases no uso do dia a dia, e “redescobri” essa ai. Tenho usado direeeeto, de dia ou à noite, e aplico com os dedos mesmo.

Segundo a Sephora: À base de água, esta base de longa duração resistente à água proporciona uma cobertura natural para a face e para o corpo. Ideal para todos os tipos de pele. Face and Body Foundation proporciona uma cobertura natural e transparente e espalha facilmente, resistente à água. Sua fórmula de longa duração contém diversos emolientes que ajudam a hidratar e condicionar a pele e está disponível em uma grande variedade de cores. Oferece um resultado profissional que atinge os exigentes padrões da fotografia de beleza e é ideal para aperfeiçoar o rosto e o corpo. 

Você encontra na Sephora e lojas MAC por R$ 172,00. Nos Estados Unidos, US$ 33,00. A minha cor é C4.

Lancôme - HYPNÔSE DOLL LASHES Mascara

A márcara da Lâncome eu trouxe ano passado dos EUA e dei de presente para a minha mãe, achaaando que ela ia gostar tanto ou mais do que a “Hypnôse Sur Mesure”. Mas, mamys não curtiu a “Doll Lashes” e me deu. Como eu amo rímel e sempre dou uma segunda, terceira, quaaaarta chance quando não me acerto de primeira, com esse não foi diferente. Tanto que agora tenho usado quase que só ele!

É bem pretinho, tem as cerdas em formato icônico, que facilita o alcance de todos os cílios, e a marca promete “cílios de boneca”. Ok, não chego a ficar como a Emília, mas acho o resultado ótimo!

Na Sephora/BR por R$ 129,00, na gringa US$ 26,00.

O corretivo é da Natura Una, uma compra hiper recente que chegou esse mês e eu já coloquei para usar. O vi pela primeira vez no blog da Claudinha Stoco e fiquei suuuper curiosa para experimentar. Ele é um corretivo de alta cobertura e, segundo a marca, proporciona “Alta uniformização da pele, disfarça olheiras profundas e outras imperfeições da pele (como manchas e espinhas).” Não sei como ele se comporta em manchas e espinhas, porque só uso nas olheiras, mas acho o resultado muito bom. Não derrete durante o dia, mas em mim acumula um pouco nas linhas. Comprei na promoção, não lembro quanto eu paguei, mas pelo site vi que custa R$ 29,90. Um ótimo custo benefício! Minha cor é “médio”.

 

E vocês?! Quais os 3 produtos de maquiagem favoritos do mês de julho!?

 

 

Sobre cantinhodapam

Sou advogada, mas sempre senti que faltava alguma coisa que me completasse de verdade. Como sou maluca pelo mundo dos cosméticos, makes e tudo que envolve tendências de beleza, resolvi criar o meu cantinho para preencher esse "vazio" e dividir um pouco das minhas experiências com vocês.

»

  1. Oi amiga! Será que consigo comentar aqui? Essa tag rendeu né? Tu já sabe da minha curiosidade com essa base ne? Agora rimel e corretivo não é uma coisa que uso muito. Deveria né, mais tenho uma implicancia de n consegui compreender ainda.

    Responder
    • Aeeeeeeee!!!!! Senti sua falta por aqui!!! 😉
      A base eu gosto mto! E a gente que mora em cidades quentes, pode usar sem medo! No verão eu costumo usar a noite – pq tbm ninguém aguenta base pesada no verãozão, né!? 😉
      Corretivo eu não vivo mais sem, mas também não achei nenhum que cobrisse totaaaaalmente, sabe?! Mas quebra um super galho!

      Responder
  2. Pam… queria saber mais sobre prime… Uma maquiadora disse pra minha amiga que esse prime é perfeito pra cobrir imperfeições do rosto… disse que com ele a pele fica um arraso… Qual é a melhor marca de prime e qual a sua opinião sobre o produto????
    Beijocas

    Responder
    • Oi Fê!
      O primer prepara a pele para receber a base. Ele tem várias funções, mas as principais, na minha opinião, são: disfarçar os poros abertos, uniformizar a textura da pele e dar maior duração à maquiagem.
      Eu gosto mto! Principalmente pq ele deixa a pele mais lisinha e a base acaba durando mais mesmo.
      Eu nunca usei os “tops”. Já usei o d’O Boticário, da Sephora, da Smashbox e o da Bare Minerals.
      Eu começaria comprando os mais em conta, como o d’O Boticário, para experimentar, e só depois passaria aos mais caros.
      Ele sozinho, sem maquiagem nem nada, não acho que seja muito efetivo.
      Ajudei!?!?

      Beijão!

      Responder

Comente! ;)

