Assinatura RSS

TAG: 3 hair products

Publicado em

Gente, to amando esse negócio de tags! Ontem a noite a Liz me taggeou no Insta para eu contar quais os 3 produtos de cabelo que eu não vivo sem.

Quem me conhece há bastante tempo sabe que eu sempre vivi não um bad hair day, mas uma verdadeira bad hair life! Mas, com o tempo fui me aceitando #exagerada e aprendendo a cuidar e ajeitar melhor o meu cabelo. Ele é ondulado e não tem aquela forma que tudo mundo que tem cabelo assim sonha, a la Bundchen, ele não tem beeem uma forma, sabem!? E nessa não sou fiel a produtos de cabelo! Sempre troco, experimento… e por isso foi tão difícil responder essa tag. Sem mais delongas, eis os meus produtos:

Foi tão difícil que não consegui colocar três produtinhos, e tive que incluir a minha chapinha amada!!

Primeiro, o amado de muita gente: o óleo de tratamento da Morrocanoil. Acho que todo mundo já conhece, mas não custa reforçar que é óleo (dã!) maaaravilhoso, de fragrância phyna, textura leve, que não deixa os cabelos pesados. Uso após a chapinha, antes da escova, como leavein, para ajeitar o penteado ouriçado… e de todo jeito ele é maravilhoso! Suuuper indico! Comprei o meu em Santos, no bairro do Gonzaga, mas não sei quanto paguei – só sei que foi uma fortuna! Tenho há quase um ano e ele agora chegou na metade, então, mesmo caro, valeu o preço!

O meu é a versão tradicional, e tem também o light. Recebi uma amostra do light na Glambox e repassei para a Mamys, mas ela não gostou tanto dele; segundo ela, ele é meio “fraquinho”.
Como atualmente muitas marcas lançaram produtos com o mesmo propósito, quero experimentar outros quando o meu acabar.

 

O segundo produto que inclui na tag foi o creme de tratamento para couro cabeludo e cabelo da Head and Shoulders, com proteção contra queda. Este eu conheci através da Glossy Box Beauty não sei de quando, e foi amor a primeira lavada!  Adorei o fato de ele oficialmente poder ser aplicado no couro cabeludo (isso porque a indicação é sempre para passar só no comprimento, né!? E digamos que nem sempre eu cumpro as instruções…) e achei que ele cumpre bem o que promete. Os produtos dessa linha previnem a queda e também auxiliam no tratamento contra caspa. Quando eu fiz a escova progressiva no cabelo, fiquei com a raiz mais oleosa e desenvolvi um pouco de caspa e tipo assim que eu tenho HORROOOOOR a isso! Foi bem a época que chegou esse creme. Ele deixa uma sensação refrescante, ajudou a exterminaaar as caspas do mal e ainda reduziu a queda! Deixou meu cabelo soltinho, bem hidratado… enfim, é muito amor! ❤

Por fim, porém não menos importante…

Minha chapinha!

Essa chapinha da Taiff é tudo de bom! Primeiro porque eu não gosto de chapinha; sempre que vou no salão insisto que não quero que passem prancha no meu cabelo. Mas essa é minha, entende!?!?
Parando a goiabice… Ela é ótima! Esquenta na medida – não é morninha, mas também não queima os fios – e rapidamente. Uso sempre para dar um “acabamento” na frente do cabelo (e não necessariamente só na franja) depois que os fios secam naturalmente. Tenho MUITO cabelo, tenho tendinite e não aguento secar os cabelos com secador. Então, depois que eles estão secos, com a chapinha eu acerto os rebeldes e.. voilá!
Apesar de fininha (tem uns 3cm de largura) dá para pegar uma quantidade razoável de fios, ela desliza super facilmente, de maneira que dá até para pranchar o cabelo todo!
Tenho a minha há um tempinho, comprei na Ikesaki da Av. Liberdade, em São Paulo, não lembro o preço, mas sei que era um preço bem bom (senão não teria comprado!).

Mesmo com a chapinha incluída, valeu a tag!?!?

Quais os produtos de cabelo que vocês não vivem sem!?

 

 

Sobre cantinhodapam

Sou advogada, mas sempre senti que faltava alguma coisa que me completasse de verdade. Como sou maluca pelo mundo dos cosméticos, makes e tudo que envolve tendências de beleza, resolvi criar o meu cantinho para preencher esse "vazio" e dividir um pouco das minhas experiências com vocês.

»

  1. Amiga, talvez eu fique depressiva ao ler seu blog… nem uso 3 produtos no cabelo!! É só no qualquer shampoo e condicionador mesmo 😦 #quevida

    Responder
  2. Dani Lacerda

    Excelente o post Pam!!! Agora, até parece que você faz parte do clã “bad hair life” (morri quando li hahahahaha). Não conhecia o óleo Morocanoil, e como você, eu não sou escrava de um ou outro produto, gosto de experimentar bastante, e até aceito pagar caro, desde que valha a pena! Quanto a caspa, S-E-M-P-R-E que faço progressiva, independente de qual seja, sofro do mesmo mal!!! Vou testar no próximo retoque =)
    Só porque me empolguei com esse post, vou só citar os 3 produtos pra cabelo que uso hoje e indico:
    Fluido ultrarestaurador de pontas (verde) Advanced Techniques da Avon
    Cápsula de brilho Advaned Techniques – não só pelo efeito, mas pelo CHEIRO DELICIOSO
    Shampoo Kerastase protetor da cor

    Beijosss

    Responder
  3. Ameyyyy sua linda….

    Responder
  4. Então, eu usei o óleo Moroccanoil… Vc vai me matar, mas não achei ele assim tão bom. Meu cabelo ficava oleoso e pesado pra caramba. Acho qeu eu usava errado, sempre passava com o cabelo molhado (detesto usar secador). Minha cabelereira diz que esse produto é pra usar com o cabelo SECO, melhor pos chapinha ou secador… Sei lá, mas, ao contrário da imensa maioria, não compro nem recomendo… Meu produto favorito é xampu Kerastase n 1. Beijos.

    Responder
  5. Nataly Freitas

    Produtinhos de cabelo são meu maior vicio…. não tenho dó nenhuma de gastar todas minhas moedinhas em produtos bons…
    Tenho os cremes da Moroccanoil (tampa marrom e laranja), óleo comum e light!
    Atualmente to apaixonada pelo 3 minutes da Aussie e o spray de argan da Gloss (q custa baratissimo e tem em qualquer perfumaria), deixam o cabelo com cara de comercial de shampoo

    Responder
  6. Pingback: Cabelos: só no truque I « Cantinho da Pâm

Comente! ;)

