Assinatura RSS

Ressecou!

Publicado em

Não, esse não é um post com ideias milagrosas de como salvar as makes ressecadas. Já vi várias dicas em blogs e em vídeos do Youtube, mas eu não tenho coragem! O.o
Então para que esse post, Pâmella!?

Não vamos deixar isso acontecer, meninas!
Apesar dos produtos terem uma data de validade, após abertos eles devem ser usados num período mais curto de tempo. A Kah já fez um post bem completo sobre a validade dos produtos.

Além de respeitar esse tempo de uso, as embalagens devem ser bem fechadas, com uma vedação completa, para impedir a entrada de ar e a proliferação de bactérias.
Esse foi o principal motivo, na minha opinião, de ter perdido os meus produtos.

O Primer Potion da Urban Decay veio naquela embalagem antiga, que acabava deixando muito produto retido. Por isso, pedi a ajuda do papys para trocar a embalagem e ainda tinha MUITO primer lá dentro. Porém, o meu potinho não tem uma vedação legal e ele acabou ressecando totalmente! =/

Outro primer que estragou foi a base fixadora de sombras da Artdeco. Foi o primeiro primer de sombras que comprei, e no começo usava horroreees! Mas, fui comprando outros, melhores e o pobrezinho ficou esquecido na gaveta. Quando fui pegar para usar… já era! E pela data impressa na embalagem poderia usar até Jan/2012!

O último produto é o tipo que mais eu vejo o pessoal falando por ai que resseca: delineador em gel!
O meu era é o pretinho da Wet’n Wild, na cor 886. Amaaaava! Usava sempre, durava o dia todo, beem pretinho.. ❤
Mas fui comprando delineador em caneta, kajal, líquido… deixei o bichinho de lado e ai… estragou! =/

É isso, gente! Vamos cuidar das nossas coisas para não estragar e a gente não perder $$$!

Sobre cantinhodapam

Sou advogada, mas sempre senti que faltava alguma coisa que me completasse de verdade. Como sou maluca pelo mundo dos cosméticos, makes e tudo que envolve tendências de beleza, resolvi criar o meu cantinho para preencher esse "vazio" e dividir um pouco das minhas experiências com vocês.

»

  1. Amiga depois que vc postou aqui sobre os produtos ressecarem fui olhar meu gaveteiro e tirei todos os meus produtos em pasta pra deixáramos a vista! Realmente sao mais práticos e n causa sujeitara hora de aplicar, no caso das sombras, mas a gente perde muito mais rápido esses produtos do que eles em pó ou compacto. Fiz a mesma coisa com o delineador em gel da MAC. Quero ver se uso ele mais. Acho que foi a menina do Vanityqueens que falou o dele ressecou novinho. Se o meu ressecar, eu piro!

    Responder
    • Ai, ta vendo!? A gente tem que colocar MESMO no uso senão… estraga!!!
      E oh, tomei coragem e o meu já está no lixo! =(
      Quero um blacktrack da MAC agora, só não to com coragem de pagar $$$, sabe?!!??

      Responder
  2. Nataly Freitas

    Ainda bem q com makes não faço a louca do consumo, acabo usando muito o que tenho e só qndo ta no finalzinho q compro coisas novas, mas acho q teria um surto se ressecasse algum produtinho….

    Responder

Comente! ;)

