TAG: Perfumes preferidos!

Publicado em

Oi gente, hoje eu trouxe outra tag, desta vez de perfumes.
Importante dizer que eu NÃO SEI descrever fragrâncias, então aqui vão as minhas impressões de cada um e as descrições encontradas na Internet.

São eles:

Ck One Summer
Bvlgari Omnia Green
212 Carolina Herrera

Aparecem dois CK One Summer na foto porque o primeiro eu comprei em NYC, na minha viagem ano passado, e o outro comprei na promoção da Sephora por R$ 99,00.
Conheci esse perfume num outlet, na loja da Calvin Klein. Já estava no caixa quando avistei a embalagem e achei liiiinda! Senti o perfume e.. apaixonei! Ele é cítrico, bem verão mesmo, não pesa, tem uma ótima fixação – passo de manhã e quando chego em casa ele ainda está aqui! Uso no dia a dia. Como a edição é limitada, não quis esperar ficar sem e já comprei outro.
Pelo site da Sephora: “Sua composição abre com um cocktail de frutas à base de pêra, tangerina e raspas de limão. Notas de melancia trazem entusiasmo e energia como uma onda suculenta e fresca do mar no verão. O coração traz a suavidade das folhas da violeta, calêndula, lírio d’água e erva cidreira. A base, mais opulenta, vem com nuances de vetiver, patchouli e cedro, deixando uma deliciosa impressão de raios quentes de sol acariciando a sua pele.

Esse Bvlgari também saiu de linha: quem achar, compra!!! Foi indicação da minha amiga Anna Cenci e também comprei na viagem. Em NYC quase não achei! O.O
Pense num cheiro chique!? Numa fragrância fina!? É esse perfume! Cheiro de gente ryyyycaaahhh!!!! hehehehehe
Ele é uma delícia, mas tem que pegar mais leve na mão – um toque no pescoço e outro no pulso: pronto! A fixação é escândalo!!! E a embalagem!?!?!? *-*
Gosto muito de usar a noite e nos finais de semana quando saiu com o Amor *-*
Pela Sephora (que está em promoção!): “Foi inspirada na sofisticada pedra preciosa Jade, a pedra da juventude. Símbolo de harmonia e sedução, possui em suas notas peônia branca, flor de pêra, jasmim, pistache, madeira amarela e almíscar que despertam nas mulheres um espírito sensual e encantador.

Acho que esse é o perfume mais forte que eu tenho. O 212 da Carolina Herrera é um perfume “pra balada”! Tem cara de noite, fixa que é uma loucura (as vezes ele continua no corpo, mesmo após o banho!), perfuma quarto, roupa, tudo!!! Assim como o Bvlgari, manera na mão, amiga!!! Não sei se é coisa da minha cabeça, mas acho que ele combina com o espírito de quando usamos uma maquiagem mais pesada, sabe? E sempre levo em viagens também porque a embalagem desmembra em 2 “bolinhas” e fica ótimo para carregar na necessaire. Se uso de dia, uma borrifadinha é o suficiente!
Pela Sephora: “A composição é floral, transparente e sensual, com um início de bergamota, neróli, flor de laranjeira e mandarina. O coração é floral, composto de acordes de camélia, rosa, gardênia e lírio. As notas de base encerram com o sândalo e o almíscar brilhante.

——-

Além desses, ainda tenho o Miss Dior Chérie – Eau de Toilette (que na verdade é da Mamys, mas eu que uso mais!) – muito diferente de todos os outros, ele é floral e acho que combina mais com o inverno. Quando estou com vontade de variar, vou com ele! Segundo a descrição.. Um toque de notas frutadas no coração de uma fragrância fresca, floral e fascinante. E a embalagem desse eu acho que conta DEMAIS também! Já conhecem, né!?

E tenho o Moschino Funny! Este eu gostei há MUITO tempo, mas sempre achei ele meio carinho (sei lá, Moschino tem uma “filosofia” de ser mais em conta…). Até que, um belo dia, ganhei um perfume e, na troca, coloquei um pouquinho mais de dilmas e arrematei o lindinho! Achei uma descrição que diz que ele é floral, cítrico e amadeirado (!!). Não sei como isso, mas, se serve como referência, acho que ele lembra o Dolce & Gabbana Light Blue. Infelizmente, não achei nenhuma loja online com ele a venda. Será que saiu de linha!!??

——-

Antes de tudo isso só usava um perfume e esse era o “meu cheirinho”: Ck One tradicional. — promo na Sephora!
Ganhei o meu primeiro em 2001, tinha só 14 anos e já perdi as contas de quantos frascos usei. Até que um belo dia, mamys resolveu experimentá-lo e.. se apaixonou!! E roubou o meu cheirinho!!! hehehehe
Assim fui experimentando [tantos] outros e me apaixonando de novo. Mas o primeiro amor a gente nunca esquece, né!?!? Ele mora do meu coração e de vez em quando eu ainda dou uma passadinha do quarto da mamys para matar as saudades! 😉

E vocês?!?! Quais seus perfumes prediletos!?

Sobre cantinhodapam

Sou advogada, mas sempre senti que faltava alguma coisa que me completasse de verdade. Como sou maluca pelo mundo dos cosméticos, makes e tudo que envolve tendências de beleza, resolvi criar o meu cantinho para preencher esse "vazio" e dividir um pouco das minhas experiências com vocês.

Uma resposta »

  1. Hmmm… que cuuu cheirosaaaa!!! Eu gosto muito do 212 Sexy e da colônia Natura Ekos de Pitanga, é bem cítrico também!!!

    Responder
  2. Eu adoro o rumeur da lanvin. Pelo que soube, tb saiu de linha. Tô desesperadaaaa!!
    Vou caçar em todos os sites e fazer um estoque.

    Responder
  3. Dani Lacerda

    Paaam…. preciso confessar que minha primeira “paixão cosmética” foram perfumes! Meu olfato é super aguçado, e eu realmente AMO fragrâncias. BUT, o senhor meu namorado é megaultramaster alérgico, e por esse motivo fui acalmando meus hormônios fragrânciáticos, caso contrário ele ainda estaria espirrando exatamente agora, e enfim, hoje se trata de uma paixão antiga. Vou fazer uma tag dos três últimos perfumes que uso, e AMO (além de não serem fortes pro sr. meu Namorado não espirrar…). Basicamente são todos doces, mas na medida certa pra não enjoar.

    Egeo Dolce – O Boticário
    Dior Addict 2
    Royal Rouge – Marina de Bourbon

    Esse último usei bastante, tanto que já enjoei um pouco. Minha próxima aquisição será o Bulgari Omnia Ametist (experimentei no navio e me apaixonei), mas vou testar o verdinho que você tagou! Acho que é isso Pam!!! Beijão, boa semana ;*

    Responder
    • Sério, Dani, que o Cazé é alérgico assim!!? Que tenso, amiga!!!
      Obrigada por responder a tag! *-*

      Ah, experimenta o verdinho… ele é tudo de bom!!!

      Beijão e uma ótima semana p/ vc tbém!

      Responder
  4. Nataly Freitas

    Angel, Egeo Dolce e Fantasy… quase uma doceria ambulante, mas não tem jeito amooooo perfumes doces (não enjoativos)!

    Responder
  5. Anna Cenci

    Agora que vi esse post!!! Adorei a referência, ameeeega =*
    Bulgari green é muuuuuito phyno. É perfeito para o calor e para o frio. Eu e minha mãe já fizemos nosso estoque, pois é uma pena ter saído de linha =/

    Responder

Comente! ;)