Assinatura RSS

Livro: Maquiagem – Os Segredos dos Profissionais

Publicado em

Essa não é propriamente uma dica de leitura.
Esse livro é repleto de dicas para os amantes de maquiagem.

Disposto em quatro capítulos – Antes de Começar; Técnicas Essenciais; Criando Looks e Maquiando Outras Pessoas -, o livro é uma verdadeira aula!

Começa do básico, especificando os tipos de pele, formato de rosto, de boca, de olhos, tons de pele…

Em seguida traz cada um dos produtos utilizados na maquiagem, explicando a aplicação de cada um deles e os diferentes tipos existentes no mercado – sem fazer propaganda de qualquer marca. O livro é um manual geral, sem patrocínio (somente no final do livro há o rol de fornecedores dos produtos, com o website de cada marca).

Após, ele ensina a utilizar as técnicas aprendidas no capítulo anterior, criando looks. Esse capítulo é ÓTIMO para dar idéias e inspiração quando não sabemos bem o que fazer. Tem maquiagens leves, olhos esfumados, make para noivas, para cada cor de olhos…

 

E, por fim, maquiagens artísticas LINDAS, com passo-a-passo para diversas ocasiões… muito interessante!!!

Gótica, Renascença, Anos 30, Acidente

Eu ganhei esse livro no amigo-secreto de Ano Novo da família do Amô, e a minha amiga declarada acertou em cheio!! – obrigada, Lu!.

Na Saraiva.com.br, por R$ 64,90.

E você, tem livros assim? Já conhecia esse!? Tem algum outro para me indicar?! Conta ai nos comentários! 😉

 

 

 

 

Sobre cantinhodapam

Sou advogada, mas sempre senti que faltava alguma coisa que me completasse de verdade. Como sou maluca pelo mundo dos cosméticos, makes e tudo que envolve tendências de beleza, resolvi criar o meu cantinho para preencher esse "vazio" e dividir um pouco das minhas experiências com vocês.

»

  1. Nataly Freitas

    Um manual de sobrevivências para aquelas que como eu só usam o esfumadinho preto….

    Responder
  2. Menina adorei esse post. Sempr tive vontade de ter esses livros de maquiagem mas achei que podia ser dinheiro jogado fora. Mas agora vc me incentivou

    Responder
    • Gostou, amiga?!?!
      Esse é mto bacana! Tudo bem que ele fala “esfumaçar” o tempo todo, mas de resto, tem mtas dicas aproveitáveis!
      Dá uma fuçadinha BÁSICA na livraria antes! 😉
      Eu tenho vontade de comprar um da Bobbi Brown e da Lauren Luke, sabe quais são?

      Responder
  3. Aff Eu tbm morro de vontade de comprar o da Bobbi Brown!

    Responder

Comente! ;)

