Assinatura RSS

TAG: meus pincéis preferidos

Publicado em

Outra tag! Essa eu recebi da queriiiida @raabemendonca, companheira de Instagram!

 

Eu AMO pincéis, tenho uns 4 conjuntos completos e mais alguns avulsos, então foi um pouco difícil escolher Os Preferidos.
Aqui estão os que eu mais uso, os queridinhos que não consigo me imaginar sem.

O primeiro da foto é o pincel de base/pó compacto da Prada. Baratex, pode ser encontrado em farmácia e lojas de cosméticos, custou R$ 9,00 num box da Liberdade.
Apesar da descrição indicá-lo para o uso de base e pó compacto, uso para aplicar blush em pó. Acho o tamanho ÓTIMO para esse fim, não gasta muito produto, esfuma bem… adoro e recomendo! Pelo precinho, tenho 2!

 

O segundo é o amado F-80, acho que o mais falado no mundo dos blogs, #todasama !! Gosto de usar com a base em pó da MAC, Studio Fix – para base líquida prefiro o Round Top Kabuki – F82, os dedos ou o Duo Fibre – F50.
Comprei no site da Sigma, o kit com o F80, F82 e F84 (o menos usado dos 3). A família cresceu e o kit Sigmax agora conta com 5 pincéis, por 69 obamas. O F80 pode ser comprado separadamente por US$ 16,00.

 

O Tapered Blending, também da Sigma, é do travel kit Make me Blush. Indicado para esfumar, cumpre muito bem a sua função e é ótimo para os dias de pressa, porque você aplica a sombra e já esfuma, tudo com ele, e fica uma maravilha! O pincel para sombra da Avon ta nos preferidos pelo mesmo motivo! A diferença entre os dois é o corte das cerdas – o da Avon tem as cerdas mais curtas – e o da Sigma é menos denso.
O kit da Sigma sai por 59 obamas. O pincel Avon é velhinho, não lembro mais quanto paguei e não tem valor disponível no site; mas sei que não foi caro, e você pode comprar através da sua consultora.

Por fim, mas não menos importante, o amadinho para passar delineador em gel: o Eyeliner E05 – rebelde que não quis ficar direitinho para sair na foto!
Esse veio no Essential Kit, mas também pode ser comprado avulso por US$ 9,00.
Fiquei meio tensa de experimentá-lo a primeira vez, porque ele tem a ponta beeeeem fininha e firme e não achei que teria habilidade suficiente para usá-lo. Mas, para minha surpresa, achei ele MARAVILHOSO para aplicar delineador em gel! Acho mil vezes mais fácil com ele do que com os chanfradinhos. Indico com força! 😉

É isso, gente! Esses são os meus pincéis preferidos. Quais os de vocês?!!?

 

 

Sobre cantinhodapam

Sou advogada, mas sempre senti que faltava alguma coisa que me completasse de verdade. Como sou maluca pelo mundo dos cosméticos, makes e tudo que envolve tendências de beleza, resolvi criar o meu cantinho para preencher esse "vazio" e dividir um pouco das minhas experiências com vocês.

»

  1. Lilian Abreu

    Parabéns pelo Blog, muito sucesso…as dicas são ótimas e estarei sempre aqui fazendo uma visita.

    Responder
  2. Dani Lacerda

    Noossaa Pam… se tem uma coisa que eu ainda preciso explorar é o encantado mundo dos pincéis. Conheço bem pouco… mas o suficiente pra saber que facilitam muito a vida e melhoram muito o efeito quando usados direitinho! Adorei o post! Beijocaaa, boa semana!

    Responder

Comente! ;)

