Assinatura RSS

LIQUIDAÇÃO!! Como fazer compras inteligentes…

Publicado em

Que mulher (e alguns homens também) não enlouquece quando começa a aparecer nas lojas…

É uma loucura… o desejo é sair comprando tudo e sair igualzinha a Becky Bloom *amo*

Mas, no final das contas, acaba que compramos muitas coisas que nem queríamos tanto assim, ou já tínhamos algo semelhante em casa e compramos só por causa do preço.. muita coisa acaba sendo descartada e no final: dinheiro jogado fora! Como eu sei que ninguém aqui gosta quando isso acontece, como uma consumista *enloquecida* e assumida que sou, acho que vale a pena deixar algumas dicas!

Perguntas que você deve se fazer antes da compra:
– Eu realmente preciso disso?!
– Tenho algo igual ou muito parecido em casa?!
– Essa peça combina com o que eu já tenho, ou vou precisar comprar um look completo para poder usá-la?!
– O preço (mesmo na liquida!), em relação ao número de vezes que vou usar essa peça/produto, faz com que ele realmente valha a pena?! (Relação preço x uso sempre falada pela Cony, do Futilish)
– Realmente AMEI, ou estou comprando no impulso!?

Ok, você deve estar se perguntando: VOCÊ, Pâmella, pensa em TUDO isso!?!? Confesso que até algum tempo atrás não… mas depois de muitas compras “burras”, penso sim!!
Acho que só com isso você já deixa de levar MUITAS coisas, né?!?!

E o que você pode levar sem medo de ser feliz!? Peças chaves, atemporais, aproveitáveis na estação que está chegando, principalmente se não tiver um apelo fashion. Exemplos!?
– terninhos de cores neutras: branco, preto, nude
– blazer: dá um up em qualquer produção podrinha!
– jeans: principalmente se você já conhece a marca e sabe que o caimento é perfeito em você
– jaquetas: jeans, de couro… todo inverno elas estão ai!
– trench coat: minha paixão! Se pudesse, teria um de cada cor. Nunca sai de moda, também levanta qualquer visual, além de ser chiquérrimo (se o corte for bom, claro!)
– camisa: dificilmente alguém fica deselegante de camisa! Se for de seda então… se joga com força!!
– bolsa: acho que não tem época melhor para comprar bolsas!! Uso [quase] sempre as de couro e os preços são bem mais convidativos nessa época.
– vestido básico de festa: quando surge uma formatura ou casamento para ir é que nos preocupamos com esses trajes de gala. E normalmente os preços estão láááá em cima, você não tem tempo para garimpar direito e acaba pagando uma fortuna num vestido que você nem curtiu muito. Fica a dica: é sempre bom ter um em stand by… Ah! E o básico foi por minha conta, porque se o vestido não “marcar” muito, com uma bolsa/sapato/jóia/biju você pode usá-lo de novo sem dar muita bandeira.
– cardigã: item ótimo para comprar nas liquidações de inverno! Quebram um galhão nos dias friozinhos
– scarpins: atemporais! Sem mais.

Além disso, material, acabamento e caimento são tuuudo numa roupa… além do conforto, principalmente nos sapatos!!! Muita coisa para pensar!? Talvez. Mas que as chances de você se arrepender da compra caem MUITO se você observar essas coisinhas, eu garanto que sim!!!

O que mais você acha que não dá para deixar passar nas liquidações!?

Sobre cantinhodapam

Sou advogada, mas sempre senti que faltava alguma coisa que me completasse de verdade. Como sou maluca pelo mundo dos cosméticos, makes e tudo que envolve tendências de beleza, resolvi criar o meu cantinho para preencher esse "vazio" e dividir um pouco das minhas experiências com vocês.

»

  1. Ameiiii o post cu, muito bom! Adorei as dicas, todas anotadíssimaaaaass!!!

    Responder
  2. Eu acho que sou anormal. Eu não enloqueço em promoção. Compro até melhor que no dia a dia. Falar a verdade eu nem gosto de comprar em promoção. Eu sou tipo que entro em loja nessa epoca, pra ver se acho a famosa basiquinha branca ou preta por 30 conto e levo 2 ou 3 pq basiquinha nunca é demais. Agora fazer arrastão não é comigo. Eu até me sinto meio desencorajada a entrar em loja nessa epoca. Sei lá, fico pensando que a nova coleção vai chegar e eu prerfiro queimar meu cartão nessa epoca. rsrsrs

    Responder
    • Jura, Raabe!?!? hauhauhauahuahua
      Eu enlouqueço, faço estoque!!! E depois fico até com raiva dos preços láááá em cima que paguei no lançamento!
      Mas as dicas valem ainda assim, né!? 😉

      Responder
  3. Dani Lacerda

    Ótimas dicas Pam!!!
    Gostei especialmente das jaquetas, porque é a puuura vdd!!! Além disso, acho que uma jaquetinha é acessório pra se ter sempreee no carro, não importa a estação!
    Outra liquidação que eu acho justíssimo investir: produtos de cabelo, especialmente cremes de hidratação! Eu sempre uso, fiz um estoque quando viajei e não me arrependo hehehehe. Beijocas Pam, boa semana!!! ;*

    Responder
  4. Pingback: Liquidação: minhas escolhas « Cantinho da Pâm

Comente! ;)

