Assinatura RSS

Cabelos: só no truque I

Publicado em

Como eu já disse aqui num outro post, por muito tempo vivi uma bad hair life, mas com o tempo comecei a me “aceitar” e hoje tenho alguns truques para os dias em que o cabelo resolve se revoltar contra sua dona!
Vou escrever uma série de posts com algumas dicas. Meus cabelos são ondulados, não são grossos nem finos, e eu tenho bastaaaante cabelo. Se você também é assim, pode ser que consiga aproveitar algumas dicas! 😉

Além dos produtos que não vivo mais sem, que contei nesse post, tenho alguns produtinhos que realmente salvam quando a coisa está feia por aqui!
O primeiro de que vou falar é o Spray de Brilho de Argan, da Cless.

Ele é grande, vem com 240g/400ml de produto e dura bastante, porque só um pouco já dá para aplicar no cabelo inteiro.
Não é um salvador da pátria, mas ele é ótimo para dar um acabamento e mais vida aos fios. Também serve como protetor térmico para as que usam secador e chapinha.
Segundo a embalagem:

O Spray de Brilho Argan Chaming dá brilho, repara e reduz o frizz dos fios. Por possuir ÓLEO de ARGAN em sua formulação, ele auxilia na nutrição e reestruturação dos cabelos secos e quebradiços, além de proteger de danos físicos (secador e chapinha) ou químicos (alisamentos, progressivas e colorações). Conhecido como ouro marroquino, o ARGAN traz da natureza propriedades que agem da raiz às pontas, não pesa nos fios, é rico em vitamina E e ácidos graxos essenciais, substâncias indispensáveis à saúde dos cabelos.

Com os cabelos secos, deixo uma distância de uns 20-30cm e aplico direto nos fios, por todo o cabelo, evitando a raíz. É ótimo depois da escova e chapinha – principalmente para quem não tem muita habilidade para deixar os fios brilhosos com o manuseio da escova. Não uso após toda lavagem, só quando eu sinto que os fios estão meio opacos.

Outras marcas também comercializam produtos semelhantes, inclusive o Moroccanoil, mas eu só usei esse. E acho também que é uma opção mais em conta. Paguei algo em torno de R$ 25,00 (não sei o valor exato) na Ikesaki, na Av. Liberdade, 146, em São Paulo.
Vale dizer que minha relação de amor com a Charming Cless não é de hoje. Uso os produtos da marca e nunca me decepcionei! Já usei leave in, spray fixador, mousse modeladora… mas tudo isso já é assunto para outros posts!

E você, já usou algum produtinho assim!? Me conte nos comentários! 😉

Sobre cantinhodapam

Sou advogada, mas sempre senti que faltava alguma coisa que me completasse de verdade. Como sou maluca pelo mundo dos cosméticos, makes e tudo que envolve tendências de beleza, resolvi criar o meu cantinho para preencher esse "vazio" e dividir um pouco das minhas experiências com vocês.

Comente! ;)

