Assinatura RSS

Lavando os pincéis

Publicado em

Confesso: dá preguiça! Mas é necessário.
Pincel sujo pode proliferar bactérias, estragar os produtos… além de poder destruir o acabamento da maquiagem.
Convenci?! Vamos lavar os sujinhos!?!?

 

Descuidei um pouquinho e quando me dei conta, todos esses estavam sujos! O limpador ajuda um pouquinho, mas como eu já disse, não substitui a lavagem completa das nossas ferramentas.
Demorei porque deixei acumular, mas o processo é bem simples. Vamos lá!

Acho que todo mundo já viu que a mulherada adoooora usar o shampoo Johnson para essa função. Aqui em casa compramos esse “tamanho família”, assim o frasco dura um tantinho a mais. Essa semana fiz um teste e coloquei na mistura o sabonete de Erva Doce da Nívea e amei o resultado. Pincéis limpos mais rapidamente, sem perder a maciez e, de quebra, mais cheirosos!

Coloco a mistura nessa saboneteira, para não desperdiçar, molho o pincel e pego um pouco de “sabão”.

Faço isso na pia, com água fria mesmo. Tem gente que faz com água morna, o que acaba facilitando o processo, porque a sujeira “desgruda” mais fácil na água mais quentinha.
Em seguida, com movimentos vai-e-vem e/ou circulares, conforme o domo do pincel (é instintivo!), enxaguo e repito a operação até a espuma ficar beeeem branquinha.
E assim com todos os pincéis, individualmente.

Depois é só apertar beeeem as cerdas para tirar o máximo de água possível, preferencialmente pressionando também numa toalha, e deixar os bonitinhos sobre uma toalha para secarem naturalmente.

 

Alguns cuidados:

  • Evite ao máximo molhar o cabo do pincel. Além de enfraquecer a cola do metal que une o cabo às cerdas; por ser de madeira, pode enfraquecer/estragar;
  • Importante deixar as cerdas na sua posição para que os pincéis não sequem tortos;
  • Enxague bem! Não carece de maiores explicações;
  • Não use os pincéis úmidos;
  • Faça da lavagem um hábito, estipule um dia da semana ou a cada 15 dias para essa função. Assim você aumenta a vida útil dos seus pincéis.

E uma observação: SEMPRE lave os pincéis antes do primeiro uso. Você elimina a sujeira do manuseio e da embalagem e evita que o pincel solte pelos durante o uso. =)

 

 

 

 

Anúncios

Sobre cantinhodapam

Sou advogada, mas sempre senti que faltava alguma coisa que me completasse de verdade. Como sou maluca pelo mundo dos cosméticos, makes e tudo que envolve tendências de beleza, resolvi criar o meu cantinho para preencher esse "vazio" e dividir um pouco das minhas experiências com vocês.

Comente! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: