Assinatura RSS

Cabelos: só no truque II

Publicado em

Mais uma dica de “truque” para ajeitar os cabelóns!

Quantas vezes chegamos cansadas em casa a noite e acabamos deixando a lavagem do cabelo para o dia seguinte? Ai no dia seguinte, mais 5 minutinhos na cama e não sobra tempo para secar o cabelo depois!??! A dica de hoje é para esses dias!

Se eu estou com pressa, é batata: me jogo na mousse!

 

Lavo os cabelos normalmente, com shampoo e condicionador. Tiro o excesso da água na toalha e penteio do jeito que eu quero que ele fique – deixo os fios bem penteados e divididos de lado, como sempre.
Em seguida, coloco uma “bolinha” da mousse modeladora nas mãos, e aplico nos fios de baixo para cima, “amassando-os”. No total uso 3x essa quantidade.

Mais próximo na raiz até a linha das orelhas, mais ou menos, aplico pouca mousse, usando as pontas dos dedos como um pente, para o cabelo não armar e ficar mais “certinho” nessa região.

E pronto! Só deixar que o tempo faz o resto do trabalho!

 

Eu sempre uso as mousses da Charming Gloss e já testei várias versões – gosto de todas!

O cabelo fica assim, com cachinhos mais definidos – e meu cabelo não tem cachos!! É ondulado somente. Só que ele fica meio “durinho”. Eu não me incomodo, mas se você não gosta, melhor deixar essa “técnica” pra lá.
Passando um pente/escova o produto sai, mas também sai a definição e tudo o mais.

Quandooo a gente acorda no dia seguinte, pode ser que o cabelo fique meio amassado. O ideal é lavar de novo. Se não der, enfim, aconselho molhar as mãos e passar um pouco de leave-in do mesmo jeitão que passou o mousse. Fica novo!

Gostaram da dica!? Até a próxima! 😉

 

Sobre cantinhodapam

Sou advogada, mas sempre senti que faltava alguma coisa que me completasse de verdade. Como sou maluca pelo mundo dos cosméticos, makes e tudo que envolve tendências de beleza, resolvi criar o meu cantinho para preencher esse "vazio" e dividir um pouco das minhas experiências com vocês.

»

  1. Ótimas fotos!
    Parabéns pelo blog!
    Beijos!!!

    Responder

Comente! ;)

