Assinatura RSS

GlossyBox – a odisséia

Publicado em

Oi gente! Como passaram o final de semana!?

No post de hoje eu vou falar um pouquinho sobre a minha experiência com a GlossyBox. Ela foi a primeira “caixinha de tendências” que eu tive conhecimento de existir no Brasil.
Teve início no ano passado com somente uma modalidade de caixa e a assinatura custava R$ 35,00 + R$ 4,00 de frete fixo para qualquer localidade. Amei a novidade e a ideia de receber mensalmente produtos, na sua maioria importados, em miniatura ou amostras, diretamente em casa. Era uma super oportunidade de experimentar novos itens e, caso me interessasse, poderia então comprar full size. No começo, só alegria! Conheci de perto da Neutrogena, ROC, além de outras marcas de maquiagem, como Artdeco, L’oreal – que até então nunca havia experimentado.
Com o sucesso, a Glossy resolveu dividir as caixinhas em 2 linhas: a Premium, denominação da já existente, e lançaram a Beauty, a R$ 19,00 (+ frete de R$ 4,00), só com produtos nacionais com a mesma pegada da primogênita. Também assinei! Também só alegria. E a Beauty ainda vinha com bastante produtos em tamanho original, o que era um super atrativo.
Só que ai eu acho que eles perderam a mão. As marcas baphônicas anunciadas (Bourjois, Clarins, Clinique, Lancôme, dentre outras) nunca – ou quase nunca – vinham nas caixinhas. Perdi as contas da quantidade de protetores solares da ROC e cremes para mãos da L’occitane que recebi – NADAA contra essas marcas, mas os produtos vinham REPETIDOS todos os meses!!!
Primeiro cancelei a Premium, porque além de mais cara, era a que me dava mais aborrecimento. Fiquei mais uns 2 meses com a Beauty e também cancelei (recebi lencinhos de papel!! Oi?!).
Muitas meninas reclamavam do atraso absurdo e até do não recebimento das caixas em alguns meses, mas comigo isso nunca havia acontecido.

Ah, nesse meio tempo veio também a Glossy Style, com acessórios – bolsas, sapatos e bijus. Adivinhem!? Assinei! Menos aborrecimento, porque você tinha a oportunidade de escolher qual o produto que desejava receber, ou “pular” o mês, caso nada interessasse. O preço (R$ 99,00 e frete grátis) não fazia jus à qualidade dos produtos e ela chegou ao fim rapidinho (acho que durou uns 4 ou 5 meses no máximo).

Apesar do cancelamento, meu e-mail continuou no banco de dados da Glossy e vira-e-mexe eu recebia e-mails com promoções. Mas, por estar sempre acompanhando pela blogosfera as caixinhas de meninas que ainda continuavam com as assinaturas, não me deixei levar. Até que…

Fraquejei! O.o Achei interessante a proposta, e necessaire nunca é demais, então, assinei!
Pois bem, isso foi em agosto, e a minha caixinha deveria ter sido postada na última semana do mês. Além de eu NÃO tê-la recebido, já veio a cobrança da 2ª mensalidade – sem desconto, pois ele se referia somente a esta edição “especial”.
Segundo o site as caixas são postadas na última semana do mês e os correios levam até 13 dias úteis para entregá-las. Pergunto: as caixinhas vêm de Marte!?!? Que praaaazooo é esseeee?!?!!?!?
As cobranças são efetuadas direitinho, já a pontualidade da postagem/entrega….

Já vi algumas recebidas por ai, e pelo jeito não agradaram. Teve gente que recebeu absorvente. ABSORVENTE!! Veja bem, ok que é essencial, mas… não é bem o que a gente espera receber, né?!

Enfim, ainda não recebi a minha caixinha, cancelei a assinatura e entrei em contato pelo site – que além de não deixar um e-mail disponível para contato, não recebemos a confirmação da mensagem enviada pelo site – deixando bem claro que apesar dos produtos serem assim, faço QUESTÃO de receber as 2 caixinhas que paguei.
Não estou dizendo: “não assinem!!!”. Mas #ficaadica para dar uma pesquisada antes no que está sendo enviado. Se te interessar, se joga! Se não, cai fora!

UPDATE: ontem recebi o e-mail abaixo:

Olá Pâmela, [meu nome errado!]

Pedimos desculpas pelo ocorrido, infelizmente estaremos realizando apenas o reembolso do mês de Agosto, pois como estamos no prazo de realizar a entrega de Setembro o pedido da mesma foi negada, pedimos por gentileza que aguarde 5 dias úteis para analise do financeiro, assim que for confirmado 7 dias úteis para estarmos realizando o reembolso de sua cartão.

Atenciosamente Seu Time Glossybox.

Pergunto: como vão cancelar a de agosto!? Até AGORA, 18/09, ela NÃO foi postada!!?!
CINCO dias ÚTEIS para análise e mais SETE dias ÚTEIS para o reembolso de um pedido que deveria ter saído para entrega no máximo em 31/08?!
E eu não pedi reembolso! Só disse que quero receber as 2 caixas que paguei. Que SAC é esse!?!?

Mais emoções nos próximos posts……………..

 

Sobre cantinhodapam

Sou advogada, mas sempre senti que faltava alguma coisa que me completasse de verdade. Como sou maluca pelo mundo dos cosméticos, makes e tudo que envolve tendências de beleza, resolvi criar o meu cantinho para preencher esse "vazio" e dividir um pouco das minhas experiências com vocês.

»

  1. Pingback: GlossyBox Essencial de Agosto « Cantinho da Pâm

  2. Pingback: GlossyBox – Flowers & Spring « Cantinho da Pâm

Comente! ;)

