Assinatura RSS

TAG: Minhas Bases

Publicado em

Dando continuidade às tags… hoje mostrarei as minhas bases!
Respondendo essas tags eu descobri que eu não sou uma consumista enlouquecida! Tem MUITA gente pior que eu por ai!!! hehehe

Base HD Invisible Cover Foundation, Make Up For Ever, cor 128 – Segundo a SephoraBase líquida não oleosa que proporciona cobertura média a total. Cobre sem falhas as imperfeições da pele, ao mesmo tempo em que permanece invisível na tela da tv e na vida real. Esta base de longa duração cria um efeito de foco leve, pensado para suprir a necessidade de quem está sob os holofotes. Deixa sua pele com um acabamento impecável que resiste a iluminação forte e radiante. Não estou sob holofotes, mas me apaixonei por essa base! Ótima cobertura sem ser pesada, de fácil aplicação (já passei com os dedos, kabuki F82 Sigma, duo fibre…), um pouquinho de base já cobre o rosto todo, dá para construir camadas, não deixou a minha pele oleosa.. muito amor no vidrinho! A embalagem é prática, com aplicador pump, além de lindinha. A única desvantagem é o preço: R$ 177,00!

Base Líquida Mate 15 FPS Oil Free, Contém 1g, cor 42 – A cor está em itálico porque eu não tenho certeza – já caiu o colante que indicava a tonalidade. Esta base é velhiiiiinha, nem existe mais para vender. Comprei no verão, estava da coooor do pecado, então só a uso quando estou bronzeada. Tem uma cobertura boa, de leve a média, deixa um efeito aveludado na pele, não a deixa oleosa e conta com fator de proteção solar – o que eu acho muito bom! Infelizmente saiu de linha, então não tenho maiores detalhes fornecidos pela marca, nem tenho ideia de quanto paguei na época.

Face and Body, MAC, cor C4 – Segundo a Sephora: Base líquida com cobertura leve a média, proporciona a construção da pele e um acabamento natural de pele impecável. Além de hidratante é resistente à agua e possui alta duração. Peço licença para discordar de 2 coisas: a cobertura é bem levinha (não chega a ser média) e a alta duração também não procede! É uma base queridinha para o dia-a-dia, aplico de todo jeito também (dedos, pincéis variados), mas não acho que tenha uma suuper cobertura nem alta durabilidade. Segura legal por umas 4 horas, quando também começo a ver leves sinais de oleosidade (não decorrentes da base em si, pois ela é a prova d’água, mas da leve cobertura que deixa a oleosidade natural da pele transparecer). A minha eu comprei nos EUA quando só existia a embalagem de 120ml (e vai durar, tipo, pra sempre), mas agora tem também a de 50ml, que é mais viável e custa R$ 135,00.

Colorstay Normal-Dry Skin, Revlon, cor 220 natural beige – Segundo a KeralaBase líquida indicada para peles normais. Sua fórmula exclusiva oil-free (livre de óleo) com fator de proteção solar FPS 15, controla o brilho da pele. Com exclusiva fórmula SoftFlex , mantém um acabamento delicado e suave, que controla o brilho da pele o dia todo. Sua tecnologia “Won´t Rub Off”, não mancha, não borra e não transfere, o que garante uma sensação de conforto por horas. Essa base já é para o inverno, quando estou mais branquinha. Comprei a versão errada: queria para pele oleosa e comprei para peles secas. Mas isso não me gerou nenhum problema, porque ela não deixa a pele oleosa. Cobertura de leve a média, deixa a pele com um acabamento lindo – boa tanto para o dia quanto para a noite. Por R$ 59,90.

Studio Fix, MAC, cor c4 – Segundo a Sephora: Studio Fix é um produto 2 em 1, pó e base, que combina boa cobertura e fácil aplicação. Desenvolvido para ser utilizado seco, o pó e seus pigmentos criam uma textura opaca e aveludada. Contém sílica, que ajuda a manter um resultado fosco pois absorve a oleosidade da pele, assim como talco, que proporciona um resultado mais uniforme e um efeito anti-reflexo. O talco, refinado a um tamanho microscópico, deixa a pele com uma bonita textura e, ao mesmo tempo, permitindo-a respirar. Não comedogênico e de longa duração, disponível em uma grande gama de tonalidades. Pode ser aplicado com um pincel ou esponja. Uma das melhores descobertas no mundo da maquiagem para mim!!! Aplico com kabuki e uso quase todos os dias para trabalhar. Cobertura leve, não deixa a pele oleosa (mas também não segura a oleosidade para sempre, sabe como é!?)… amo, amo, amo! Indico com força!!! Míseros R$ 139,00!

Gostou das minhas bases?! E vc, o que tem em casa!?!?

 

Sobre cantinhodapam

Sou advogada, mas sempre senti que faltava alguma coisa que me completasse de verdade. Como sou maluca pelo mundo dos cosméticos, makes e tudo que envolve tendências de beleza, resolvi criar o meu cantinho para preencher esse "vazio" e dividir um pouco das minhas experiências com vocês.

»

  1. Amiga, como estou ficando chique, pela primeira vez tenho duas!! haha
    O André me trouxe a Fit Me líquida e uma em pó Minerals, ambas da Maybelline. 🙂

    Testei a líquida sábado no casório em Ribeirão Preto e (apesar da minha pouca experiência e capacidade de comparação), achei que ficou ótima, não derreteu em nenhum momento. Amanhã pretendo usar a minerals para ir num aniversário que temos, depois te conto.

    Beijos

    Responder
  2. Pingback: Os 3 produtos favoritos da semana! « Cantinho da Pâm

Comente! ;)

