Assinatura RSS

TAG: Meus Corretivos

Publicado em

Apesar de correr incessantemente em busca do corretivo perfeito para camuflar minhas olheiras cadavéricas, não tenho muitos na minha coleção.

Corretivo Facial, Duda Molinos, cor bege 1 – Segundo a SephoraDesenvolvido à base de ceras naturais e silicone, o novo corretivo Duda Molinos é de fácil aplicação e proporciona excelente cobertura mantendo o aspecto natural, suavizando e minimizando as linhas de expressões. Com o auxílio de uma esponja ou com as pontas dos dedos, aplique uma pequena quantidade sobre a área que deseja e espalhe de forma suave até obter o efeito esperado. Recebi numa Beauty Box, acho que na Glambox e é um tom abaixo do meu. Apesar de ser mais clarinho, quando minhas olheiras estão bem acentuadas ele é ótimo para criar uma primeira camada e neutralizar o “roxinho”. É em creme e acumula levemente nas linhas – mas nada que batidinhas não deem jeito! O preço é MUYY amigo, R$ 18,00.

Corretivo de Alta Cobertura, Natura Una, cor médio – Segundo a marcaAlta uniformização da pele, disfarça olheiras profundas e outras imperfeições da pele (como manchas e espinhas). A-d-o-r-o esse corretivo! Cobertura média, quase não acumula e tem uma boa durabilidade. R$ 29,90 por 10g.

Select Moisturecover Concealer, MAC, cor NW25 – Segundo a SephoraLuxuoso corretivo hidratante com um aplicador especial e preciso que permite uma aplicação precisa no local desejado. Mescla-se com a pele garantindo uma cobertura natural, acetinada e ultra-hidratante. Pode ser aplicado em camadas para maior cobertura. Suaviza as linhas, deixando a pele perfeita. É o escolhido pelos maquiadores profissionais para a região dos olhos e peles delicadas. Sua gama de cores promove cobertura natural e suave. O meu está beeeem no finzinho. Bem levinho, acumula nas linhas, extremamente hidratante e não tem uma boa durabilidade. Corretivo para domingo a tarde, entende?!? R$ 89,00.

Pro Longwear Concealer, MAC, cor NW 25 – Segundo a SephoraCorretivo fluido e leve que confere cobertura média a completa com um confortável acabamento mate natural. Fórmula de longa duração com pureza da cor por até 15 horas. Ajuda a disfarçar e corrigir a aparência de olheiras e descolorações da pele. Vem em um frasco de vidro transparente com aplicador preto fosco. Acho que este é o que eu mais vi indicações. Mais grossinho que o anterior, tem cobertura alta e uma ótima durabilidade. Dois contras: a embalagem em pump, se não tomar cuidado, libera muito mais produto do que o necessário, gerando desperdício; e a cor não acompanha a tabela das outras linhas da marca. Explico: meu corretivo na MAC é na cor NW25, porém, do Pro Longwear, essa cor fica um pouco escura. Comprei no “automático” e agora busco misturas na hora de usá-lo, senão pode acabar deixando as olheiras ainda mais evidentes. R$ 89,00.

Iluminador Smoothing and Brightening Concealer, Sephora Collection, cor 05 medium (radiant peach) – Segundo a marcaIluminador Smoothing and Brightening Concealer é um corretivo iluminador em formato de caneta, que ilumina e minimiza manchas escuras e olheiras, criando uma luminosidade pura que refresca os contornos do rosto. De fácil aplicação, basta torcer a extremidade da caneta até que uma gota do produto apareça na ponta do pincel. Também pode ser aplicado em outras regiões do rosto para corrigir pequenas imperfeições e atenuar linhas de expressão. Irmão pobre do Touche Éclat da YSL, é um corretivo iluminador que fica ótimo quando usado sobre outro corretivo ou se usado sozinho em toda a região das olheiras. Virou queridinho e não pretendo ficar sem ele tão cedo! R$ 52,00.

Quais corretivos você usa!?

Sobre cantinhodapam

Sou advogada, mas sempre senti que faltava alguma coisa que me completasse de verdade. Como sou maluca pelo mundo dos cosméticos, makes e tudo que envolve tendências de beleza, resolvi criar o meu cantinho para preencher esse "vazio" e dividir um pouco das minhas experiências com vocês.

Uma resposta »

  1. Esse da Sephora está na minha lista só por sua causa!
    hahahaha

    Responder

Comente! ;)

