Assinatura RSS

Dica de Leitura: Antes de dormir

Publicado em

antes de dormir

Sabe quando a gente se surpreende MUITO com uma história?! Esse livro foi assim para mim. O começo é meio parado, meio para baixo… Mas a partir do 2º terço a história começa a desenrolar e fica difícil de largar!!!

O livro é resultado de um curso londrino chamado “Como escrever um romance”, programa que abrange todos os aspectos do processo de escrita de um romance. Legal, né?!

Todas as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Sua memória desaparece toda vez que dorme. Seu marido, Ben, é um estranho, e ele é obrigado a recontar a vida deles todos os dias – consequência de um misterioso acidente que tornou Christine uma amnésica.
Encorajada por seu médico, ela começa a escrever um diário para tentar reconstruir suas lembranças e seu passado. Certa manhã, ela abre o diário e percebe que escreveu quatro palavras inesperadas e assustadoras: “Não confie em Ben.” Então, ela passa a suspeitar de tudo o que o marido lhe contou. Que acidente a fez ficar assim? E quem ela pode confiar? Por que Ben mente o temo todo para ela? E o leitor, poderá acreditar na história de Christine?
No centro desta trama surpreendente paira uma pergunta aterrorizante: como alguém pode viver se não consegue acreditar em si mesmo? Mantendo o ritmo de suspense do início ao fim, Antes de Dormir é um inteligente e instigaste romance sobre memória e identidade. E no quanto podemos confiar em quem está perto de nós…

Uma exploração bem-feita e perspicaz de uma condição fascinante, além de um thriller sensacional – Lionel Shriver
Inesquecível – Financial Times
Um feito extraordinário… A estrutura é tão fascinante que quase nos distrai da qualidade da escrita – Guardian
Um thriller excepcional. Depois de ler a última página, fiquei com os nervos à flor da pele durante horas – Dennis Lehane

Ficou curiosa em conhecer melhor a história de Christine?! Eu fiquei, e não me arrependi do que li!! Um bom mimo natalino, hãm?!

Sobre cantinhodapam

Sou advogada, mas sempre senti que faltava alguma coisa que me completasse de verdade. Como sou maluca pelo mundo dos cosméticos, makes e tudo que envolve tendências de beleza, resolvi criar o meu cantinho para preencher esse "vazio" e dividir um pouco das minhas experiências com vocês.

»

  1. Empresta prazamiga? rs

    Responder
  2. Uma palavra define o livro … SURPREENDENTE!!!
    Obrigada por me emprestar Pâm, posso dizer que foi o melhor livro que li em 2012, existe um ditado que diz “não julgue um livro pela capa” , esse livro faz você entender bem o ditado, adorei!!!!

    Responder
  3. Ja vi que tem fila pra empréstimo – rsrsrs. Td bem, eu espero… Queria um outro antes, “a ultima carta de amor”, acho que vc falou dele por aqui. Vc tem pa me emprestar?

    Responder

Comente! ;)

