Assinatura RSS

Uma Paleta Por Semana: Avon, Aquarela – Eight in One!

Publicado em

Balanço da semana.. a paleta escolhida foi a Eight in One! da Avon, na cor Aquarela.

Foto do Blog Makeup Anyway

Foto do Blog Makeup Anyway

A foto acima foi retirada do blog MakeUp Anyway, porque a minha paleta está velhinha, e eu não tenho mais a caixinha para mostrar e tal. Não vi essa paleta no catálogo, comprei no salão porque achei ela fofa, e cheia de coooores… na época não tinha muitas paletas..e me joguei!
De um modo geral, não tenho o que reclamar das sombras Avon – tem uma pigmentação ok, que com um belo primer já fica óteeema, duram bem, não esfarelam.. mas não é bem assim com essa em especial. Nunca tinha parado para analisá-la calmamente, e nessa semana pude perceber que, bem… ela não é boa!

eight in one

Tentei fotografar os looks usados, but… as cores, quando esfumadas, somem! As sombras 4, 5 e 6 praticamente não apresentam diferença na cor. Todos os dias usei o Primer Potion da Urban Decay e nem assim as cores se destacaram! Decepção total.. já nem está mais no meu cantinho!
Segunda-feira: roxinho [4] na pálpebra móvel, [2] no côncavo e delineei com o delineador líquido d’O Boticário, da linha Intense, na cor 3 – um verde metálico, que é beeem escuro (e quase não tem nada de metálico depois de seco).
Terça-feira: Tudo azul! [5] na pálpebra móvel, [6] no côncavo e [8] no canto externo, bem de leve, só para escurecer um pouco o cantinho e dar uma profundidade no olhar. Para delinear, delineador líquido da Natura, linha Faces, cor azul.
Quarta-feira: O melhor look com essa paleta, na minha opinião. A cor cinza [7] na pálpebra móvel, [8] no canto externo, puxando para o côncavo, [3] no côncavo e acima dele e a [1] na margem da sobrancelha. Delineando em cima e embaixo, o lápis 24/7 da Urban Decay, na cor binge.
Quinta-feira: Foi dia de festa! Foi obrigada a usar outra paleta…
Sexta-feira: Não usei maquiagem! O.o Só corretivo e batom!

As cores que valem a pena na paleta são: [1] para iluminar abaixo da sobrancelha e canto interno, a [2] é a que está mais usada, as vezes dou uma passada geral em toda a pálpebra e só, a [7] é um cinza bonito, opaco, e a [8] dá um efeito ryyyco quando usada com a [7] e também funciona bem sozinha para um olho mais escuro.
As sombras esfarelam bastante, não tem uma boa pigmentação e duração, nem quando usadas com primer. Foi uma decepção, já está até deixada de lado.

Para essa semana estou pensando em usar uma paleta com menos opções de cor, provavelmente um quarteto… Para acompanhar o projeto, basta procurar no Twitter e no Instagram a hashtag #UmaPaletaPorSemana.

Alguém ai se animou?!?!

Sobre cantinhodapam

Sou advogada, mas sempre senti que faltava alguma coisa que me completasse de verdade. Como sou maluca pelo mundo dos cosméticos, makes e tudo que envolve tendências de beleza, resolvi criar o meu cantinho para preencher esse "vazio" e dividir um pouco das minhas experiências com vocês.

Comente! ;)

