Assinatura RSS

Dica de Leitura: A Culpa é das Estrelas

Publicado em

acedeSe você tem um coração batendo ai dentro, e correm sangue pelas suas veias, um aviso: você VAI chorar!
A narrativa é envolvente e inteligente e te faz pensar na vida [dos personagens e na sua!]. O livro é tão bem escrito que os personagens principais – Hazel e Augustus – se tornam como pessoas do seu convívio, e você acaba rindo e chorando com, e por eles. Os diálogos são simples, divertidos, porém, repletos de reflexões.

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.”

Os personagens principais são adolescentes de 17 anos, que estão longe de levar a vida como as outras pessoas da mesma idade. Em razão do câncer, vivem uma vida de limitações, mas sem passar todo o tempo se lamentando por elas. Eles aprendem a viver com as suas diferenças e vivem uma linda história de amor. A paixão por Augustus é inevitável.
Quando o livro acabou, ainda fiquei um bom tempo refletindo sobre tudo o que li. Como bem disse uma amiga: esse livro é uma JÓIA.
Indico DEMAIS!!!!!!!

Sobre cantinhodapam

Sou advogada, mas sempre senti que faltava alguma coisa que me completasse de verdade. Como sou maluca pelo mundo dos cosméticos, makes e tudo que envolve tendências de beleza, resolvi criar o meu cantinho para preencher esse "vazio" e dividir um pouco das minhas experiências com vocês.

»

  1. Está na fila de leitura. Eu tinha lido a resenha e me apaixonei. Não sei se como chegarei ao fim do livro, tenho medo da identificação com alguma criança do hospital… Mas acho que vale a tentativa, ne?

    Responder
  2. Adorei a dica, com certeza ele vai entrar na fila (tenho uns 4 pra ler ), aproveito o ensejo para desejar-lhe um Feliz Natal e um Ano Novo, novo, a voce e todos os seus, tenho saudades, um grande beijo. Até !!

    Responder
    • Tia Fufi! Sempre uma alegria tê-la aqui!!!
      Livros são minha outra paixão! Minha lista só cresceeeee.. hehehehe
      Um Natal maravilhoso, cheio de Luz, e que 2013 venha com muitas realizações!
      Beijão!!

      Responder

Comente! ;)

